top of page

Resenha: "A caixa de pássaros" de Josh Malerman.

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 30 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

"Parece que uma gaiola se fechou com todos eles dentro. Uma caixa de papelão. Uma caixa de pássaros. Bloqueando o sol para sempre." 🐦

A Caixa de Pássaros é interessante e fácil de ler, aquele tipo de leitura que você não vai querer soltar o livro do começo ao fim.

Uma distopia cheia de suspense, que conta a história de Malorie em um mundo onde não se pode mais abrir os olhos. A trama é voltada para "o problema", tudo começa com algumas reportagens sobre pessoas de várias partes do mundo que após verem "algo" enlouquecem. Isso se espalha por toda parte, cada vez mais pessoas enlouquecem e matam alguém e logo após se suicidam. Malorie, nossa protagonista, está grávida e acaba sem família e precisa achar um jeito de sobreviver nesse novo mundo e proteger seu futuro bebê.

O livro é bem dinâmico, talvez pela forma de intercalar passado e presente em cada capítulo, o que contribui ainda mais para o suspense da história, deixando a nós, leitores, cada vez mais curiosos quanto ao que vai acontecer na realidade e ao que aconteceu no passado.

Não podemos dizer que a história é propriamente um terror, já que pelo fato de você saber o que acontece no presente de Malorie, já imagina o que pode ter acontecido com os personagens que aparecem somente nos capítulos que narram o passado. Os sentimentos da protagonista estão bem descritos durante o livro, assim como o medo do futuro incerto. Porém no final não encontramos um desfecho da história, uma solução ou uma descrição de como são as criaturas e por que uma das personagens não é afetada por ela. Mesmo assim recomendo a leitura para todos que buscam uma escrita cativante e uma história para se devorar.

Nota: ♥♥♥♥

Comentários


Destaque
  • images_edited_edited_edited_edited_edited_edited
  • Facebook - Black Circle
  • Tumblr - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
bottom of page