Resenha: "Os 13 Porquês" de Jay Asher. Por que tão indelicado?
- Priscila Azevedo
- 29 de dez. de 2016
- 1 min de leitura
“Uma pessimista? Uma otimista? Nenhuma das alternativas. Uma idiota.”
Os 13 porquês é o primeiro livro para o público juvenil de Jay Asher e traz a história de

uma garota que comete suicídio e deixa 13 fitas cassete para serem distribuídas entre as pessoas que, de acordo com ela, a motivaram a cometer tal ato.
Narrada em primeira pessoa, a trama se desenrola em torno de um garoto que era apaixonado por Hannah e tenta entender nas gravações qual foi sua participação na morte dela.
Este livro é recomendado para leitores que querem conhecer mais sobre o que se passa na mente de uma pessoa suicida. Traz consigo a mensagem de que devemos observar a nós mesmos quanto ao modo de tratar as pessoas, pois mesmo simples palavras podem machucar alguém que já esteja passando por uma situação ruim. Ademais, não é uma história que devemos esperar um final feliz, já que nela o pior já aconteceu e embarcamos para descobrir o motivo disso.
Algumas situações a qual a protagonista vive são cruéis e o autor não mede limites pelo fato do público alvo ser juvenil, é um livro realista e chega a ser indelicado pelo fato do suicídio em si o ser, afinal é uma atitude brusca que nos pega desprevenidos, com quem quer que seja que tenha cometido o feito.
Nota: ♥♥♥
Comentários